2

É que Narciso acha feio o que não é espelho

Posted by Lucy Heart on 16:15
Eu estava navegando e vi a lista das 10 mulheres mais bonitas do mundo. Como se padroniza a beleza quando a mesma é uma coisa tão pessoal?
É comprovado por pesquisas que existem sim características físicas que atraem o sexo oposto. Quais são elas e por que elas atraem?


1)Simetria

Por que atrai?
- Demonstra saúde, e isso pode não parecer muito importante agora, mas nos primórdios, uma pessoa com mutações genéticas não sobrevivia muito tempo, e não era interessante passar esses genes para as próximas gerações.



2) Ombros largos (homens)


Por que atrai?
- Homens com ombros largos e tronco em forma de triângulo são mais resistentes a vírus e bactérias, o que significa uma prole mais saudável, e um parceiro atraente.





3)Cintura fina e quadris largos (mulheres)

Por que atrai?
_ As mulheres no período fértil têm a proporção cintura/quadris entre 67% e 80% (em média)e mulheres com essa proporção abaixo ou igual a 70% dão a luz a filhos mais inteligentes.

4) Química

Por que atrai?
- Já ficou claro que uma potencial prole inteligente e saudável é importante. E cada organismo tem suas defesas. Uma pessoa tem o sistema imunológico diferente da outra. E as pessoas tendem a achar mais atraentes pessoas com o sistema imunológico complementar ao seu (o que é perceptível até pelo cheiro). O que significa filhos mais resistentes.


Mas é claro que nem sempre tudo que importa é a propagação da espécie, pessoas simpáticas também são mais atraentes, pessoas que sorriem e parecem ser felizes, parecem mais bonitas. Por tanto, se o seu corpo não é perfeito, aceite isso e seja feliz!

Fonte: Revista Super Interessante

2 Comments


Olá, seu blog é muito bom.

Parabéns!

Um abraço


Não disse que um blog de responsa pode ser bom!!! Keep Writing!

Copyright © 2009 De Responsa All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.