7

Drogas e seus dependentes

Posted by InTrUdEr on 21:08 in ,


















Estava eu em uma reunião de minha família quando aconteceu.

Acabei de ver no telejornal a seguinte notícia:

O número de viciados em crack do Rio Grande do Sul está tão grande que não há mais vagas nas clínicas de desintoxicação. Autoridades alarmadas com o aumento dos viciados dizem não haver mais como internar as pessoas para tratamento.

Foi eu terminar de escutar isso e falei: - Pra que clínica de desintoxicação? – Deixa eles morrerem logo. Servem pra nada. Burro tem mais é que morrer de uma vez e parar de gastar dinheiro com coisa inútil.

Pronto! Tias e primos se uniram e começaram a me criticar, dizendo todos ao mesmo tempo seus argumentos que, segundo eles, validavam o gasto com os drogados que queriam se recuperar, com as clínicas, com os profissionais que cuidam deles.
Falaram do lado humano, do lado religioso, de ajudar ao próximo, do direito a vida, da redenção dos pecados, e mais um monte de justificativas.

Deixei todo mundo falar o que quis sem questionar. Só aguardando a minha vez.

Quando todos estavam satisfeitos com seus argumentos, fiz uma pergunta hipotética:

- Você tem 2 pessoas que estão precisando de cuidados médicos. Uma é um viciado querendo se livrar das drogas. A outra é uma pessoa que nunca se drogou. O histórico do ex-viciado é o comum a maioria. Filho de pais relapsos ou ausentes, que entrou para o mundo das drogas, gastou o que tinha e quando não tinha roubou, talvez tenha matado, etc. A vida do outro paciente, que nunca se drogou é uma vida comum, sem muitos altos e baixos, apenas mais um brasileiro padrão. Pai de família, trabalhador, nenhuma passagem pela polícia, ficha limpa.

Qual dos dois é sua primeira opção para ajudar nesse momento de necessidade?

Eu sou a favor de tratar quem não quer se matar.

Quem tem prioridade? Quem se destruiu, quem foi burro o bastante pra usar drogas, quem não passa um minuto sem pensar em como vai se drogar de novo, quem não produz nada que preste, quem causa sofrimento aos familiares, quem tem surtos violentos, quem perde o controle em uma crise de abstinência?

Por isso digo e repito para quantos quiserem ouvir.

Ninguém te obriga a usar drogas. A opção foi sua. Quis usar, se deu mal, e agora quer ajuda? Quantos avisos de que drogas são prejudiciais a saúde você leu antes de se viciar?

Faça um favor a todos os outros nesse planeta.

Pede pra sair.

Burrice é hereditária.
Drogados, façam outro favor.
Castrem-se.











Intruder não tem paciência para qualquer coisa que entorpeça a mente, em nenhum nível.

7 Comments


Sua opinião reflete o senso comum: cada um faz o quer, cada um é responsável pelos seus atos, etc... É a velha história da individualização de questões que são coletivas, como se o contexto social onde cada pessoa vive não tivesse enorme influência em seu modo de se vestir, de falar, de pensar, DE TOMAR DECISÕES.

Morte aos vicíados em ckack, certo? E aos viciados em maconha ou tabaco? E o ecstasy? Cachaceiro também deve morrer? E os viciados em wisk? Ou em remédios para depressão, insônia, caganeira? Também?

Me diga uma coisa: para você todos os viciados devem ter renegado pelo Estado o direito constitucional à saúde ou só os viciados pobres que não têm nem o direito de se viciar em uma droga menos destrutiva, já que essas custam mais caro?

Por fim: e os viciados em internet?...


As pessoas podem se viciar em qualquer coisa, desde que não influenciem vidas que não optaram por esse caminho. E todos sabemos que a decisão de usar drogas não afeta somente a vida do viciado.

Quer se viciar em qualquer coisa?
Ótimo pra você. Só não espere ser "perdoado" no futuro por uma decisão imbecil dessas.

E isso vale pra qualquer vício.

Inclusive o de internet.


"Burrice é hereditária.
Drogados, façam outro favor.
Castrem-se."

Uma viagem, uma passagem , uma vida jogada fora.


Não poderia concordar mais! Se quer se dorgar, se droga, no inferno de mão dada com o capeta!
Beijos, Zéee!


ola meu amigo, sendo a primeira vez que entro no seu blog, fiquei surpreso com sua reação em relação as pessoas que usam drogas.
Sou formado (não importa em que area), para dizer pra você, seu julgamento é rápido ( você daria um péssimo juíz), e consequentemente ineficaz.
ja usei todo tipo de droga possivel, (hoje em dia estou com uma saude otima), pra dizer pra você com todas as letras, usar DROGAS È MUITO GOSTOSO, não uso mais nada ( nem cigarro ), mais eu pooso falar para você, eu usei eu sei como é, mais mesmo assim isso não me da o direito de julgar quem deve morrer, seja mais ponderado em seus comentarios e tenha certeza das coisa antes e postar.


Não tenho que ser ponderado em meus textos. Estão aqui para refletir minha opinião. Assim como o seu comentário reflete a sua.

E seu comentário sobre DROGAS É MUITO BOM deveria ser ouvido e seguido?

Claro que não né?

Carpe Diem.


Acho realmente que vc é um idiota e não sabe o que tá falando. Enquanto a castrar-se, talvez vc devesse fazer o mesmo, pra não por outro ser imbrcil no mundo. Pessoas usam drogas desde que o mundo é mundo, e inclusive teus familiares devem usar. Nem se for uma cervejinha de final de semana. Espero que seu filho não seja um viciado. Pois aí é que vou ver se você vai querer botar uma corda no pescoço dele!

Copyright © 2009 De Responsa All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.