39

Como é a vida de um ateu?

Posted by InTrUdEr on 02:50 in


Definição de ateu, segundo a Wikipédia:
O ateísmo ou ateía (não confundir com atéia, feminino de ateu) em um sentido lato, refere-se à descrença em qualquer Deus, deuses ou entidades divinas.

Eu sei que assunto relacionado a religião é “terreno minado”, e exatamente por isso milhares foram, são, e serão mortos. Esse é o grande problema das religiões. Se fosse coisa boa, só existiria uma e ninguém morreria por ela.

Sendo assim, vou falar como é viver sem ter nenhuma.

A vida de um ateu.

Um ateu acorda na hora que tem que acordar. Ele não se curva pra lugar nenhum em nenhuma hora do dia a não ser para pegar algo que tenha caído no chão. Ele não tem hora marcada pra falar com Deus. Afinal, Deus é invenção de homens. E como tal, tem falhas. E são falhas enormes. E por serem falhas enormes não podem ser consertadas. No máximo remendadas. E remendo não presta. Seria melhor começar do zero. Mas agora é tarde. A mentira se espalhou de tal forma que é impossível zerar.

Sendo assim, o ateu não se preocupa com religião, com maldições, com milagres, com arrebatamentos, com virgens no paraíso.

Ele se preocupa com o aqui e agora. Ele se preocupa com as contas, com os compromissos de trabalho, com as pessoas que estão a sua volta. Já são muitos os problemas diários, e ele não quer arrumar mais alguns indo a uma igreja/templo.
O salário é suado, difícil de ganhar, complicado manter. E dez por cento fazem falta.

Agora, um pouquinho de um assunto interminável...

COMO ASSIM ATEU?
















As maiores religiões do mundo e seus livros sagrados são:

Cristianismo: Bíblia
Judaísmo: Torá e Bíblia
Bramanismo: Mahabharata
Hinduísmo: Rig-Veda
Islamismo: Alcorão






















Então o ateu, que é um “bom ateu”, e que se informou sobre as religiões antes de se decidir a não seguir nenhuma delas, não entende umas coisas.

Coisas que não fazem sentido algum:

Tendo a Bíblia como primeiro livro lido, não há como aceitar certas "idéias" contidas ali.
“Jesus é o filho de Deus, e morreu na cruz para salvar todos nós.”
“Seguir seus passos garantirá a vida eterna”
“Ele morreu na cruz para expiar nossos pecados”


Então uma pessoa que veio do Onisciente, Onipresente, Onipotente morre para “nos salvar”. Nos salvar de quê? Como alguém morre no ano 33 e eu aqui em 2008 fui salvo?

No mínimo sem sentido.

Seguir os passos de Jesus o levará a morte aos 33 anos.
Ele morreu na cruz para expiar os pecados de quem nem tinha nascido?
Muito bonito, mas ainda sem sentido.

Não estou aqui dizendo que a Bíblia é toda assim, sem nexo e complicada, com ensinamentos que dão margem a interpretações diversas. Tem muita coisa direta nela. E é DIRETA MESMO. Estilo soco na cara.

Basicamente, a Bíblia é isso:

“Ou segue o que eu digo, ou todas as maldições do mundo cairão sobre você e seus descendentes.

Sem margem a interpretações diferentes. É isso. Ameaçar e converter.

Pra mim, não serve. E pra você?

O Alcorão vai pelo mesmo caminho, ou até pior, pois prega que quem não é seguidor de Alah é infiel e merece a morte. Sem comentários. Não dá pra engolir uma religião que trata quem pensa diferente como o inimigo a ser combatido e morto.
E aonde morrer matando o maior número de infiéis é honroso e recompensador, com aquele papo aranha de virgens no paraíso? Só faz sucesso mesmo nos desertos do oriente médio, aonde o sol cozinha os miolos e o cara aceita tudo isso achando bom negócio.

Lembrando que eu lí os livros sagrados. Não aceito pensarem por mim para decisões sobre a minha vida. Tenho um cérebro, e é pra ser usado.

Vamos pro Bramanismo, aonde o Mahabharata, que pode ser considerado um verdadeiro manual de psicologia-evolutiva de um ser humano é uma obra imensa, humanamente impossível de ler por completo, mesmo porque é difícil encontrar as traduções de todos os livros (acredito que ainda não exista de todos) mas que tem sub-divisões como o Bhagavad Gita, aonde dá pra ter uma idéia de leve do que se propõe a ensinar.

O complicado do Bramanismo são os nomes das coisas, que para ocidentais não fazem sentido algum, mas para eles, são coisas do dia-a-dia. São ensinamentos extensos, interessantes e muito bem escritos, mas falta aquela simplicidade de sempre dos textos sagrados. São complicados de entender e também dão margem a interpretações diversas.O Bhagavad Gita narra a preparação de Arjuna para a guerra, na qual seria auxiliado por Krishna. O texto demonstra de forma clara o poder destrutivo de diversas armas de destruição em massa, que foram utilizadas por Arjuna na batalha.
Logicamente para que esse texto seja bem compreendido ele deve ser interpretado e transformado em ensinamentos de valor moral. Mas do jeito que está, só parece um monte de bravatas de guerreiros que tem o poder de destruir tudo e todos. Não é de fácil compreensão e como eu disse antes, dá margem a diversos modos de entendimento.

Parece que a idéia de existir textos sagrados é complicar para confundir.

Se fosse coisa de alguém que quisesse o bem de outros, que quisesse ser compreendido rapidamente sem sombra de dúvidas, escreveria ou falaria claramente o que é certo e o que é errado. Mas quem disse que a idéia era essa?
É complicado propositalmente.

Já o Hinduísmo e seu Rig-Veda é basicamente um livro de cânticos em honra aos deuses hindús. Muitos ensinamentos interessantes, também bastante extensos e antigos. As mais antigas passagens do Rig-Veda referem-se aos três deuses védicos, Indra, Mitra e Varuna, e recordam a luta épica dos arianos védicos com os habitantes originais. Novamente parecem narrativas de heróis de guerra. E guerra não serve a elevação “espiritual” de ninguém.

Conclusão a que cheguei após ler muito sobre muitas religiões.

Seus livros sagrados são feitos para confundir, impedir a compreensão fácil e tornar seus seguidores ovelhinhas sem vontade própria. Toda e qualquer pessoa que se propuser a ler esses mesmos livros, utilizando imparcialidade e mente aberta, vai perceber coisas estranhas que não fazem o menor sentido.

O texto já está enorme, e tenho dúvidas que os leitores tenham chegado até aqui.
Mas já está acabando.
Pelo menos, o post de hoje está.
O assunto não. E voltarei a escrever sobre ele brevemente.

Sendo assim, eu resolvi que vou criar a minha própria religião.

Não posso? Claro que posso.

A minha se chama VIVA O MELHOR QUE PUDER!
Junte-se aos ateus.
Temos “mandamentos”:

Seja correto em suas ações.
Não aceite nada sem questionar.
Ajude quando for possível ajudar.
Não espere nada cair do céu.
Não se sacrifique, nem sacrifique ninguém por nada.

Tem alguma idéia pra um “mandamento”?
Fique à vontade.
Nada é definitivo na minha "religião".

Ah sim, importante! Não quero 10% de seus ganhos. Caso faça questão, transforme esse dinheiro em comida, brinquedo e roupas, e saia pelas ruas de sua cidade distribuindo a quem precisar. É muito mais útil do que ficar construindo igrejas/templos por aí e verdadeiramente estará sendo utilizado para o bem.



A vida já é bastante complexa pra eu ter que ficar pensando no que vem depois da morte.
Quando o depois chegar, e eu souber o que esse “depois” é, farei o meu melhor nessa outra fase também.

E por favor, nos comentários, evitem me ameaçar de “fogo eterno”, “doenças”, “se converter pela dor”, “quando você precisar vai chamar por Deus” ou qualquer outra forma de persuasão pela força.
Não acredito em nada disso.

E fiquem com essa tirinha, que achei perfeita para a teoria do que pode ter sido o início das religiões.
Não sei o autor.
Me passaram ela pelo e-mail sem citar a fonte. Se alguém souber de quem é, informe nos comentários e darei os créditos e link.


39 Comments


concordo em numero, genero e grau com vc intuder, tenho todo tipo de fanatico religioso na minha familia mas os mais fodas são os que seguem o alcorão.....
adorei o post


começou bem.. mas antes da metade capotou.. qualidade do texto foi de bom pra terrível..

uma pena


Muito bom. Sua indignação sarcastica se parecem muito com os meus acessos problematicos diante do ópio da religião. A grande verdade é que não consigo me definir ateu se no fundo gosto de pensar na posibilidade de uma energia que paira sobre o todo.
Não sei se agnôstico seria aprorpiado, btw... ainda assim acho que a religião poderia existir se assim fosse exercida de forma civilizada, mas acho que essa tirinha com muito pouco ilustatra muita coisa.
as pessoas de nosso século infelizmente ainda são alimentadas de alegorias e esperanças que eleas mesmas não são capazes de perpetuar.
Desculpe a falta de linha de concordância, mas resumidamente acho que o 'neutro' e o 'ateu' são visões que podem nos encaminhar ao destinos de sermos nossos proprios deuses, tendo apenas o bom espirito como religião e progressão.

Forte abraço e parabéns pelo blog.
Ps.: Te achei no 55Chan/mimimi


Comentando sobre thalesve@gmail.com
Em que ponto "capotou"? Foi quando eu falei dos 10%?


Teu texto não tá muito bem escrito, faltam explicar muitas coisas, sem falar em algumas idéias que ficaram vagas. Foram críticas construtivas, afinal, sou um ateu também, um neo-ateísta.
Se quiser uma explanação maior, m@moothz.tk é o meu MSN.


Se eu for explicar tudo o blog fica maçante.
O legal é "pincelar" e deixar as imaginações seguirem adiante. Ou a vontade de saber se sobrepõe a preguiça ou de nada adianta escrever tudo isso.


Minha singela contribuição para a discussão em pauta:

"Toda vida social é essencialmente 'prática'. Todos os mistérios que conduzem ao misticismo encontram sua solução racional na práxis humana e na compreensão dessa práxis." (Karl Marx. Teses sobre Feuerbach)

Abração, meu amigo péssimo jogador de boliche... ;)


Cara, descobri seu blog hoje.Adorei esse post. Diz tudo o que eu sempre pensei mas não conseguia transformar em palavras.

Obrigado
Igor.


Oi, estou com muita pena de vc, infelizmente vc leu muito por nada, q adianta saber as letras sem ter a experiência. Sua mente é pqna e ignorante ao ponto de não saber o q é fé. Deus existe sim, sabe pq? Pq Ele pode transformar um nada em alguém, o q os outros "deuses" não podem fazer, Ele dá sentido à vida, paz, alegria real, prazer verdadeiro... Uma pena q vc esteja rejeitando isso, vc tem esse direito. Agora quanto aos 10%, eu sei o q faço com eles, alimento famílias, pago vaga para dependentes quimicos em casas de recuperação (as famílias deles deveriam fazer isso), ajudo a tirar um mendigo das ruas (não dou sopinha - levo-os para tomarem banho, trocarem de roupa, e ajudo a recomeçarem a vida perdida)se existe igrejas q fazem templos, as católicas são as campeãs, concorda, e nada simples... Fale daquilo q vc vive e não do q vc imagina. Se é tão inteligente, olhe ao redor e verá muitos rostos diferentes, pessoas completamente realizadas, sabe por quem? Pelo ÚNICO q pode fazer isso, JESUS, vc deveria conhecê-lo. Não estou te ameaçando de nada, mas as pessoas colhem o q plantam, correto?


Usar a religião como exemplo para iniciar uma guerra, que argumento futil e cretino. Não seria a econômia ou a politica motivos plausíveis para se iniciar um conflito?
Ridicularizar a porcentagem do salário que devidamente pertence a Deus, que absurdo. Apenas é só mais uma prova do egoísmo humano mediante as situações alheis.
Mas é claro, culpar o que não se entende é mais fácil, álias não acreditar no que não se compreende é a base da ridicula filosofia de um ateu. Pergunto-me sobre suas definições de emoção, sentimentos e familia.
Concordo com minha amada irmã Claudia, realmente são motivos para pena.


Claudia vi hoje o teu comentario queria que me explicasses tres coisas, que penso que para ti deve ser muito simples.
1º- Ja que escreves que o unico deus que exite é o teu deus (Jesus)
então queria saber a razão de as outras religiões estarem erradas
(ja que elas não acreditam no teu deus).
2º- "se existe igrejas q fazem templos, as católicas são as campeãs", nesta frase tu escreves um termo que acho um pouco bizarro,
a tua religião é campea a fazer igrejas?!?! então é por isso que vosses as fazem ?????
Agradecia uma resposta os meus comprimentos


Muito bom seu texto, se tiver tempo da uma olhadinha no meu blog, ele é mais puxado para o humor ateu, mas tenho alguns oensamentos lá.

http://vidadeateu.blogspot.com/

Continue pensando livremente, a duvida é o principio da sabedoria.


Concordo 100% contigo milk... esses mandamentos i ensinamento foi homens tolos qi inventaram pra "manipular" a sociedade... i como sempre tirando uma grana pra eles... Esse 10% qi ridiculo... padre cantano i ganhando ae mo grana.. se cre tanto em deus pra q ficar ae catano... quero ver eles sobreviver apenas dizendo qi deus os ama... Qi nem no carnaval.. veio um cara falano assim... deus ti ama... eu disse " Manolo sou ateu i naum creio nesse tal "Deus" se ele me ama eh perca de tempo dele ¬¬'" o cara falou so assim... " Deu te ama assim mesmu" eu so ri kkkkkkkkkkkkkk'
Entretanto...
>>>>>DEUS NAUM EXISTE<<<<<<<<


Cara Claudia...
Vc disse "Não estou te ameaçando de nada, mas as pessoas colhem o q plantam, correto?"
Blz.... o cara acredita nesse tal "Deus" i começa fazer coisas errada por falta de opçao i tals... o minimo qi pode acontecer ele ser preso ou seja... acreditar ou naum em deus naum faz ninguem melhor ou pior qi o outro...
Quem poder me responde... responde ae QUEM FEZ DEUS?
Volto a dizer:
>>>>>>>DEUS NAUM EXITE<<<<<<<<<


se voçe nao tem religiao nao é um motivo para zombar das demai independentemente da qual seja.sem querer ofender mas DEUS EXISTE ok.


Se Deus existe, está fazendo de conta que não existe. Se não existe, bem... está explicado.

Estamos por nossa conta terráqueos, aprendam isso de uma vez.


Se a Cláudia tivesse nascido no meio da África, em uma tribo aborígene, que nunca teve contato com nenhum livro "santo", estaria rezando e agradecendo ao seu deus SOL pela boa colheita e fartura...

O deus muda de acordo com o local em que se vive.

E não venha dizer que a biblia chega em todos os lugares porque ela só foi criada depois da invenção da imprensa em 1457. Antes disso a bíblia como conhecemos hoje era só um monte de papel em pouquíssimos lugares restritos e sem acesso ao público.


Aprender a pensar deve ser muito difícil para os que crêem em algo como deuses.
É mais fácil deixar o pastor/padre/monge pensar por eles do que questionar.

Agora me diga aí, a fé cura qualquer coisa? Me dê um relato de um AMPUTADO que tenha tido seu membro regenerado pela fé e eu me converto a qualquer religião.

Nem toda a fé do mundo unida em um pensamento pode trazer uma perna ou um braço de volta. Façam um favor a humanidade. EVOLUAM!
Religião é PERDA DE TEMPO!


Claudua eu afirmo que somos ambos ateus. Eu só acredito em um deus a menos do que voce. Quando voce entender por que nao acredita em todos os outros deuses possíveis, entenderá porque nao acredito no seu.


engracado eh que o amigo ai dono do blog deixou bem claro que nao adiantaria fazer discursos ridiculos evangelicos e nem o ameacar com doencas e bla bla bla.
pessoalzinho cego ne?!
se deus existe, eu gostaria que algum desses crentezinhos ai me provasse.
porque a prova de que ele nao existe, eu ja tive.

ta de parabens pela postagem amigo, gostei!


c deus existe pk tem tanta coisa má ake na terra?
pk eli numka apareceu pra nimguem...
DEUS NAO EXISTE


Epah sinceramente... Voçês, cristãos, e todas as outras religiões são uma cambada de DÉBIS MENTAIS!
Especialmente a cláudia... !
Epah desculpem lá, mas cláudia vais me responder ás seguistes perguntas:

1º - Se o tal DEUS existi-se haveria guerras por causa de coisas insignificantes tais como a RELIGIÃO? Se ouve-se a tal ''PAZ'' que ele ''nos'' dá acha que haveria esses atentados todos...?

2º - ''Se é tão inteligente, olhe ao redor e verá muitos rostos diferentes'' Bem, se fala em tons de pele e esse tipo de caracteristicas, voçe deve ser uma grande BURRA, isso tem haver COM CIÊNCIA, NÃO COM DEUS idiota! Os ateus baseiam-se em dados cientificos, não em mitos ou buatos.

3º - As pessoas não se sentem ''completamente realizadas'' só porque não acreditam em DEUS ou JESUS, isso é completamente ESTÚPIDO... As pessoas não sentem-se realizadas porque não fizeram algo para o obter!

Mas enfim... Ainda dizem que NÓS ateus, não tenhos razões para tal... Mas se reprar eu numa frase sua consegui dizer-lhe cerca de 3 coisas que FAZEM SENTIDO. Ao contrario do que voçê tenta explicar, mal, da mentalidade de um ateu... E como um dos ''Anonimos'' disse:

EVULUAM! RELIGIÃO É PERDA DE TEMPO!


Bom eu sou protestante,mas prefiro não falar nada sobre essa questão cada um é o que é,cada um tem sua própia opinião, mas tenho umas perguntas pra fazer para vcs ateus:
1ªcomo o universo pode ter se gerado sozinho se não tivesse uma força inteligente para cria-lo?
2ªse o homem evoluiu do primata por quê ainda existem macacos?
3ªse vcs dizem que deus não existe porquê acontecem milagres e coisas que o homem não consegue explicar?
4ªse o SATÃ não existe quem é a força malígna que nos empurra pra fazer o mal até mesmo pessoas boas?
5ªquando nós morremos quem de vcs pode garantir que a jornada da nossa vida acaba alí?


VCS QUEREM OUVIER UM RELATO DE MILAGRE EM? POIS AQUI VAI UM:EM SETEMBRO DE 2010 MEU AVÔ ESTAVA COM UMA DOENÇA ESTRANHA ONDE ELE FICOU MUITO FRACO COM MUITAS MANCHAS NA PELE, BASTANTE MAGRO QUE NEM OS MÉDICOS SABIAM O QUE ERA, ENTÃO MINHA FAMÍLIA,MEUS AMIGOS E EU NOS REUNIMOS E FIZEMOS UMA FORTE CORRENTE DE ORAÇÃO PELO MEU VÔ, E NÓS COMO BONS CRISTÃOS, CONVICTOS DE QUE O PAI CELESTE ATENDERIA NSSO PEDIDO ORAMOS TODOS COM IMENSA FÉ LOGO NO OUTRO DIA ELE COMEÇOU A APRESENTAR MELHORAS, LEVAMOS ELE AO MÉDICO E ATÉ DOUTOR QUE É ÁTEU SE SURPREENDEU COM A MISTERIOSA MELHORA DO MEU VÔ, ATÉ HOJE NUNCA SOUBEMOS QUE DOENÇA FOI AQUELA QUE MEU VÔ TEVE!MAIS DE UMA COISA TENHO CERTZA:DEUS ATENDEU NOSSO PEDIDO!ACREDITO QUE ISSO PROVA CLARAMENTE QUE MILAGRES EXISTEM, POIS APENAS PESSOAS DE POUCA VISÃO E DE MENTES CURTAS NÃO PERCEBMEM ISTO!


Pra quem não sabe eu já fui um Áteu,e vi que por experiência própia que o deus a quem eu tanto ignorava existe realmente,ainda hoje me pergunto como eu pude ser tão sego em não saber que existe um ser superior olhando por nós,me lembro de quando era um incrédulo: a minha vida era cheia de muitos problemas,me sentia infeliz e até chorava sem motivo,me sentia incompleto e sentia um grande vazio dentro de mim o pior e que eu não tinha a quem clamar na hora do sufoco! foi quando um dia li a bíblia pela primeira vez, lá encontrei o que tanto procurei a vida toda que foi a paz de espírito ea felicidade dada por deus!


CARA JÁ FREQUENTEI MUITAS RELIGIÕES E LHE CONFESSO QUE NÃO HÁ NADA MELHOR QUE A POSIÇÃO DE ATEU, PENA QUE FUI DESCOBRIR MUITO TEMPO DEPOIS, TENHO VIVIDO MARAVILHOSAMENTE DEPOIS DE ME AFASTAR DE TUDO QUE É LIGADO A RELIGIÕES SE DEUS EXISTISSE E FOSSE DONO DE OURO E PRATA COMO DIZEM NÃO HAVERIA MILHÕES DE MISERAVEIS, AFINAL QUE PAI SE SATISFARIA COM AS DESGRAÇAS DO PROPRIO FILHO QUE JURA AMAR?


Muitos são levados a acreditar que "crer" significa a aceitação de uma verdade e uma premissa que está ALÉM da pura RAZÃO.
Devemos acreditar na Lei universal inerente na vida humana e no universo, não em um ser especifico criador.
Devemos ACREDITAR em algo evolutivo para nossas vidas.
Existem pessoas que não se despertam para realidade da compreensão da vida, e acreditam em coisas que não levam a nada.

Devemos ter fé, estudo e prática.

Religião(fé) + ciência(estudo) = Filosofia.(prática)

Tendo isso, cabe a cada um ter ACREDITAR (ter fé) em o que quiser.
Somos seres Humanos e o que acreditamos é afetado pelos sentidos.

Bruninho Freitas says:

respondendo as questóes do amigo "anonimo" o universo e sua complexidade necessitária de um ser inteligente p/crialo, ok,não foi possível retroceder até o instante exato ao qual houve o "big bang" e explicar o pq de tudo, de qualquer forma..., geraria infinitas perguntas do tipo, quem criou o criador, quem criou o criador do criador?pois é, não temos essa certeza, o que não significa que tenhamos q/nos apegar a deuses criados pelos homens

quanto aos macacos ainda existirem, não descendemos diretamente deles, na verdade temos um ancestral em comum.

quanto a força maligna...esta em todos nós, assim como o bem, td depende do que ira desencadear o que.ou realmente acredita que somos 100% bons? todo ser humano tem sua parcela de maldade e de bondade, é a velha dualidade, depende do que predominar em cada um

quando morremos o que acontece? sei lah amigo, ninguém voltou p/me dizer kkkkkkk

fato que não me leva a querer levar uma vida de arrependimentos e se curvando a um deus.na verdade levo a vida ajudando o próximo sempre que necessário, fazendo o bem por ser o certo, e não por medo do inferno ou por esperar o céu.


VC É BEM RIDICULO MESMO, PODIA AO MENOS LER E COMPRIENDER A BIBLIA ANTES DE ESCREVER COISAS QUE ATE MESMO VC TEM DUVIDAS, SE NAO SABE O PORQUE DA MORTE DE JESUS CRISTO NAO DEVERIA TER FEITO TODA ESTA "TEMPESTADE" .EU CREIO EM DEUS E NAO TENHO DUVIDAS DE QUE SE SEGUIR OS PASSOS DELE SEREI SIM SALVA. ESPERO QUE DEUS ABRA TEUSOLHOS ANTES QUE SEJA TARDE D +. LEIA A BIBLIA DEPOIS AGENTE SE FALA. qUE DEUS TE ABENCOE , VOU ORAR POR VC.


QUER UM CONSELHO? VOU TE INDICAR A PESSOA CERTA PARA VC TIRAR TODAS AS SUAS DUVIDAS: SILAS MALAFAIA, TENHO CERTEZA QUE ELE VAI TE AJUDAR.MAS SE DE TODO CASO FICAR COM MEDO E NAO PROCURA-LO FALE COM DEUS MESMO QUE VC NAO ACREDITE ELE VAI TE DAR A RESPOSTA.


Religião é o mal que atrasa a nossa espécie... Ela coloca pessoas umas contra as outras e não nos agrega em nada.

Gosto de pensar que Jesus (se é que ele existiu), foi apenas um homem bem intencionado com boas idéias (estranhamente muito parecidas com o budismo).

Não há salvador, não há punição. O que nós (pessoas) tememos é ter de encarar a realidade de nossos próprios atos. Por isso leis e regras são criadas, basicamente para haver um controle de massas.

No fim das contas cada um é responsável pelo que faz do mundo o que ele é. Rezar não vai melhorar em nada a realidade de como o mundo funciona, só vai trazer uma pequena satisfação mental iludida das coisas.

Não peço que evoluam em relação ao que disse. Evolução é um termo muito errôneo, nada evoluí, tudo se adapta. Se não se adapta, é porque não há uma necessidade.

Mas se quiserem se tornar “pessoas melhores”, que agregam valor a sociedade como espécie. Peço que se adaptem a viver na realidade que os cerca.

Enquanto todos acharem que há salvação ou redenção para os erros e falhas cometidos. Quando na verdade não há. Este mundo estará fadado a erros sem fim.


para mim o dízimo era exclusivamente para o povo de israel, e não para nós que não somos israelitas. a maioria dos pastores só abrem igrejas por causa do dinheiro!! se não fosse nem se importariam... afinal que vantagens eles teriam..

Thiago Henrique says:

Cara! Você escreve bem! Muito bem! Não importa sobre o que escreve ou em que acredita. Cultura não tem religião. Seus textos são uma boa leitura.


SE DEUS NÃO MORREU ,ENTÃO POR QUER VOCÊ ESTA VIVO?
SE NÃO DEUS NÃO EXISTE POR QUER EXISTE A NATUREZA ?
PENSE UM POUCO ,A VERDADEIRA VERDADE NEM E SEMPRE ASSIM SOU EVANGELICA VOU ORAR MUITO POR VOCÊ PARA QUE DEUS LHE DER ESPERANÇA E FÉ .


hoo ALBERTO SILVA, DEUS existe Sim Cara, o problema é que vcs ATEU não vao atrás de uma Fonte de verdade, e fica vendo todo mundo na desgraça, na fome etc...Aíi só sobra pra DEUS... ele fala Cara que haverá Tsunamis, gente morrerá de fome na África, Cristão vão ser perseguidos por pregarem a Palavra da vida eterna (Evangélio) está ai cara se cumprindo o q ele Fala : na Arábia saudia, Coreía do Norte etc.., mas esse não será o FIM ele diz, pois só quando todos tiverem Cientes de VERDADE do Poderoso Evangélio de Cristo.. Procura DEUS cara, não fica ai parado antes que sege tarde de ++ !! Um Abraço ..


Tenho 11 anos...Ateh os meus 10 era cristã,fiz eucaristia e tudo mais,quando tinha 9 anos conhci uma menina(hj super-minha-amiga)nem falava com ela,este ano nos aproximamos e descobrimos a religião Ateu,gostamos,ela nao acredita em Deus mas toda sua familia sim,igual a mim,hoje sou muito feliz com esta religião ás vezes sou forçada á ir á igreja...


Olha,ñ sou ateu,mas sim um cristão fervoroso e q se apoia unicamente na Bíblia(ah,só pq o Hino Nacional é difíci,ñ qr dizer q sja ruim ou algo assim).E gostaria d avisar aos ateus desinformados q estudem d fato a Bíblia e toda a história d interpretação dela.Começem pelos pais da igreja,pulem p/ os perseguidos durante a idade média pelos católicos,vão p/ os reformadores,e continuem cm os puritanos e outros,até entender d onde vem a salada moderna evangélica,pq vc é mto desinformado qnto ao cristianismo.E lembre-se q Deus só deu dois mandamentos:Crer no nome de Jesus(seus títulos q expressam sua obra,inclusive seu nome próprio),e amar o próximo como Jesus amou a todos(1 jo 3.23,24-ACF).Vcs ateus descobriram o q nos cristãos já sabíamos:"Deus morreu",só q cm uns 1700 anos de atraso.Qm sabe daqui a 1700 anos vcs descubram q ele voltou a viver.Pra mim,o ateismo é burrice q prende pessoas burras.E eu posso dizer isso,sou cristão,e por isso minha consciencia é livre d regras humanas imbecis q só qrem simular santidade(ñ toque isto,ñ coma aquilo,ñ manuseie isto).Posso,como cristão,fazer o q qro,mas eu pergunto:é construtivo p/ mim e p/ meu próximo?Convém à minha fé?E isso pode um dia vir a me controlar?Lembre:cristão é qm crê no Credo Apostólico e ama o próximo cm cada respirar.E eu ñ sou CATÓLICO,sou presbiteriano!


crente de cu e rola hahahahahaha


1-Vcs dizem que Deus é atemporal, (sempre existiu) porque o universo não pode ser?
2-o homem não evoluiu do macaco e sim de um primata zero, que deu origem aos humanos, gorilas, macacos e etc...
3-milagres são acontecimentos que as pessoas acham impossíveis de acontecer,para os cientistas, até hoje nenhum milagre foi comprovado. Quando submetidos ao escrutínio das investigações científicas, todos os fenômenos que se consideravam milagrosos acabavam possuindo explicações naturais, algumas até simples. E por mais que os religiosos insistam no contrário, o fato é que acreditar que se está observando um milagre não faz com que eles realmente existam.Normalmente a atribuição de miraculoso a algum fenômeno que não se compreende por completo decorre de três situações complementares e progressivas: a falta de conhecimento, o otimismo exagerado e o engano fraudulento.
4-Não existe força maligna, as pessoas são as responsáveis por seus atos, é meio idiota fazer alguma coisa que é considerada maldosa e por culpa em algo, isso se chama falta de responsabilidade, a pessoa não consegue assumir os seus próprios erros e põe culpa nos outros. O ser humano tende a sempre tentar colocar a culpa em outras pessoas ou fatores externos para justificar seus comportamentos, posturas ou resultados que não foram considerados satisfatórios.
5-E quem de vcs pode garantir que continua? Essa idéia de céu e inferno é nada mais que uma invenção para controlar o tolos e sem conhecimento antigamente (e hj em dia) "Vc faz tudo o que eu mandar, o que é "correto", e terá uma recompensa, mas se não fizer irá queimar eternamente no inferno". É lógico que a pessoa vai acreditar, pois ela não quer o pior.


Vc não foi ateu.

Copyright © 2009 De Responsa All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.