1

Teoria do Big Bang

Posted by Lucy Heart on 02:18 in
Acredito na ciência, acredito na Teoria do Big Bang, acredito no evolucionismo de Darwin.
E, acima de tudo isso, acredito em Deus.
Você deve estar se perguntando como. Seguinte:
A Bíblia não foi escrita por Deus, Jesus, ou Espírito Santo. A Bíblia foi escrita por homens, contando a sua versão da história (na maioria das vezes, séculos depois do ocorrido). Não me venha falar que as pessoas que a escreveram estavam sob inspiração do Espírito Santo, ainda é difícil ser imparcial.














Portanto, como as pessoas sabem de Adão e Eva?
Elas não sabem. Algumas igrejas admitem que Adão e Eva e tudo o mais são parábolas. Aceite isso, tudo será mais fácil.
Claro que Deus criou o homem, claro que descendemos das esponjas. Tudo começou por algum ponto. Aquela proteína que se formou na água, dando origem à vida, ali está Deus.
Por quê? Não faço a mínima idéia. Não vim aqui para dizer-lhes o sentido da vida, mas acredito piamente que algum deve haver. As provas? Nenhuma. Não vou dizer sobre como a água quimicamente é diferente de outras moléculas, possibilitando assim a vida, não acho que isso tenha valor como prova, acho que não existem provas. O que importa é o que eu sinto.
E eu sinto que existe alguém "olhando" por nós. Não tenho uma religião bem definida, mas minha família é católica. Acho muito reconfortante (quando acordo assustada, ou com medo) rezar.
Inclusive acho que esse é o sentido da religião, dar conforto (só precisamos nos deixar ser confortados) e não há nada de errado nisso.
Se formos analisar, a maioria das religiões prega a mesma coisa, só muda a forma (e atualmente, o nível de hipocrisia, mas isso fica para outro post). Se pregam a mesma coisa, o que muda na hora de escolher uma, é como você se sente em relação ao que lhe é dito em cada.
Só não vale levar ao pé da letra.















Lembremos que os livros nos quais se baseiam muitas religiões, foram escritos séculos, milênios atrás. E sua linguagem deixa abertas várias interpretações diferentes. Contando que se respeite o próximo, e aquele velho ditado "a sua liberdade acaba quando a do outro começa", não acredito que você será mandado para o mármore do inferno, purgatório, próxima vida como barata nem nada do tipo.
Mas quando você queria muito uma coisa, pediu ela mentalmente, e aconteceu (mesmo contra todas as probabilidades), vai dizer que você nunca considerou um poder maior?
Chame como quiser, Deus, Cosmo. Para mim são a mesma coisa.

To be continued.


Ps.:Todas as opiniões registradas acima são pessoais. Você não é obrigado a concordar.

1 Comments


Dona Lucy e um post responsa sobre um assunto interminável.
Gostei muito.
Fica aqui registrado que eu já pensei exatamente assim como ela.
Mas nada é imutável. Principalmente idéias.

Copyright © 2009 De Responsa All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.