1

Vou tentar não destruir meu castelo.

Posted by InTrUdEr on 03:31 in
Amigos e amigas, por favor leiam isso.

Primeira e única tarefa para vocês: não estranhem meu comportamento.
Estou assim porque me falta a "metade da laranja".
É realmente esquisito isso de relacionamentos. Quando você acha que é a opção mais lógica,vem um tal de coração e joga a lógica por água abaixo.

O amor não é lógico.

Ele não está nem aí pra você. Se você construiu um castelo, enfeitou ele todo pra receber a sua princesa, decorou com as mais belas coisas do mundo, preencheu os espaços vazios com respeito, conhecimento, amizade (porque não?) e carinho, nada disso é a certeza de que o amor irá te ajudar. Ele é indefinido, e tão incerto quanto a direção do vento.

Confesso que caí nessa armadilha. Eu já estava colocando a bandeirinha do topo da mais alta torre, quando percebi que faltava um detalhe. Eu não tinha perguntado a princesa se ela queria morar nele.

Aí foi uma correria! Cartas, recados, olhares, viagens, perguntas, até que veio a resposta. A princesa não queria morar comigo no castelo, ela queria somente ver ele por fora, admirar e nunca entrar nele.

Pensei. "Poxa, ela nem quis ver o castelo por dentro pra saber como é, se lhe agrada morar nele, se eu fui um bom arquiteto/engenheiro/decorador. Ela não quis nem mesmo tocar a porta."

Pois é, o tal do amor não me ajudou.

Saber que o que você construiu não vai ser admirado por ninguém te faz pensar se vale a pena construir outro, pra outra pessoa, no futuro.

Fiquei dono de um castelo sem princesa, admirando uma obra terminada sozinho.
E acho que acabei expulsando a princesa pra além dos muros, porque ela não quer mais falar nada comigo. Nem admirar meu castelo como fazia antes.
Pior do que ter construído, é agora ter de derrubá-lo.
Porque nem mesmo por fora ela quer olhar pra ele.

Culpa minha mesmo, que coloquei fosso com jacarés em volta.
Mas vou retirar logo logo.

Basta que a princesa aceite minhas desculpas.
E eu retiro os jacarés.


Metáforas... o que seria de mim sem elas?

1 Comments


Então, cuidado para não morrer sozinho no castelo ou viver apenas com os jacarés. :\ tá na hora de fazer um baile e escolher uma cinderela hein?

Copyright © 2009 De Responsa All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.